Laudas Críticas

Essa é de rolar de rir: conheça o ‘debate a favor’

with 4 comments

Você acha o tema da obrigatoriedade do diploma de jornalismo um assunto chato? Desta vez é diversão garantida. Depois do sexo seguro, surge o debate seguro, e o preservativo necessário para ele é de uma eficácia impressionante. Para saber do que se trata, entre no blog E Você com isso?, do jornalista Marcelo Soares, gaúcho radicado em São Paulo, comenta uma notícia hilariante: o Centro Universitário Feevale, de Novo Hamburgo, realiza hoje, às 19h30, um “debate a favor da obrigatoriedade do diploma de jornalismo”. Recomendo a todos que anotem e dêem ampla divulgação ao post de Soares “Debate seguro”.

<<< Página Principal

Anúncios

Written by Mauricio Tuffani

quarta-feira, 13/08/2008 às 14:09

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. É, Tuffani, a coisa está apertando de todo lado, e o pessoal que ainda acredita em duende e papai noel está perdendo o foco de vez.
    Debate a favor é o fim da picada e começo do esculacho.
    Falta somente uma novena poderosa a Santo Expedito e aguardar o STF.Ou terminar a novena em plena sessão so Supremo.Os ministros adorariam rss

    netto

    quarta-feira, 13/08/2008 at 22:16

  2. Também li essa tristeza de texto. Com meu blog, junto-me na campanha contra a obrigatoriedade do diploma. Sou estudante de Filosofia e não admito o jornalismo sequer como graduação universitária. Lugar de jornalismo é na pós. Esse problema se arrasta também para várias “ciências ocultas” que estão parando dentro das universidades. Mercadologia pura com algo que deveria ser sério! O argumento é simples: não há justificativa para que algo que está disposto no mercado vá para a faculdade com o simples propósito de gerar demanda. A universidade existe com outro fim!

    Senhor Marcelo, o material está em http://oblogdocapeta.blogspot.com/search/label/Anti-protecionismo.com

    peço autorização para aproveitar alguns textos do senhor. Obrigado.

    Everton Maciel

    sexta-feira, 15/08/2008 at 11:44

  3. Incrível. Nesta semana ocorreu algo muito parecido aqui em Campo Grande (MS) durante o programa Balanço Geral, que vai ao ar pela TV MS, emissora afiliada da Rede Record em Mato Grosso do Sul. Apresentando o programa, o filósofo e advogado Ben-Hur Ferreira convidou o jornalista (e coordenador do curso de Jornalismo da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – Unidep / atualmente ligada a Universidade Anhanguera) Marcos Rezende Morandi, e o Secretário Geral e de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), Alexandre Maciel (também professor da Uniderp), para “esclarecer” o telespectador sobre a “polêmica” da obrigatoriedade do diploma de curso superior para o exercício do jornalismo. O que se seguiu foi a ladainha sindicalista-acadêmica de sempre. Certamente o telespectador foi muito esclarecido sobre o tema…

    Victor Barone

    quinta-feira, 02/10/2008 at 17:31

  4. […] Assim como o Centro Universitário Feevale, de Novo Hamburgo, realizou em agosto o seu debate “a favor” da obrigatoriedade do diploma de jornalismo, a PUC-RJ realiza nesta sexta-feira, às 19h, o debate […]

    Mais um "debate a favor"

    sábado, 15/11/2008 at 17:12


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: